A Força do Feminino

Mãe, me aposentei!

Mãe,

Queria te dizer que eu me aposentei.

Lembra quando fazíamos planos para quando eu me aposentasse?

E que eu iria tomar café da manhã todos os dias junto com a senhora? (sim, eu chamava minha mãe por senhora).

Íamos conversar como nos tempos da faculdade em que a senhora me esperava chegar tarde da noite com o jantar pronto e se sentava ao meu lado para fazer companhia enquanto eu ia te contando o que havia acontecido no meu dia.

Só que dessa vez eu teria todo o tempo do mundo para aproveitar sua companhia. Não precisaria mais tomar banho logo para dormir depois porque tinha que acordar cedo no dia seguinte.

Teria todo o tempo do mundo para um almoço durante a semana e não precisar mais voltar com o horário justo para o trabalho.

Não teria que buscar os filhos na escola ou levar a algum lugar, eles já estão crescidos, uma morando muito longe e o outro com sua independência e cada um levando sua própria vida.

Não teria mais que passar no supermercado, na feira, no açougue ou em tantos outros lugares para abastecer a casa e deixar tudo rodando certinho para a família. Afinal, mãe, nós mulheres sempre nos importamos e cuidamos para que tudo saísse da melhor forma possível.

Agora terei bastante tempo. Estou absolutamente livre para desfrutar desse tempo gostoso ao seu lado da melhor maneira, do jeitinho como havíamos combinado.

Sei que a senhora iria me esperar no portão, observando todo o movimento da rua e aguardando para me receber como sempre fez nos tempos de colégio. Vamos combinar que naquela época não havia celulares e a espera era realmente vivida com expectativa sem saber ao certo quanto tempo iríamos demorar.

Sei também que iria perguntar como foi meu dia anterior, como dormi, se meu sono foi reparador e se estava tudo bem com todos (filhos e marido).

Sei que iria me chamar para ficar mais um pouquinho, almoçar junto e, quem sabe, passar a tarde em puro deleite também.

Com certeza iria querer combinar de irmos juntas a algum lugar, nem que fosse para dar uma passadinha no mercado para ver se tinha alguma promoção que valesse a pena.

Sinto falta das nossas conversas amorosas. Sinto falta do seu olhar cheio de cumplicidade.

Lembra que eu contava os dias para me aposentar e poder passar mais tempo com a senhora?

Lembra que eu te pedia para me esperar?

Lembra que fazíamos planos para esse período?

Mãe, eu me aposentei, e agora?